Notícias

Internacional
Carlos Henrique Costa

Mano Menezes se despede do Corinthians e cutuca diretoria por “interrupção do trabalho”

Pouco depois de ter sua demissão oficializada pelo Corinthians, Mano Menezes utilizou suas redes sociais para se despedir do clube. O treinador, que deixou o Timão cinco meses depois de sua chegada, criticou a atual diretoria pela escolha. <<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE >>> Mano Menezes chegou ao Corinthians em setembro do ano passado, no lugar de Vanderlei Luxemburgo. No ano em que chegou, conseguiu manter o Alvinegro na primeira divisão do Brasileirão, porém teve um início de 2024 ruim. O treinador se despediu e cutucou a diretoria que, 33 dias após assumir o clube, optou por sua demissão. “A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho. Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho”, escreveu. No último domingo, após a derrota contra o Novorizontino, o presidente Augusto Melo, que assumiu o clube no início deste ano, chegou a dizer que Mano Menezes não seria demitido. O treinador tinha contrato com o Timão até o final de 2025, com uma multa que, no momento, é de aproximadamente R$ 12 milhões. “Ninguém está preocupado com multa, estamos preocupados com o trabalho. O Mano é o treinador do Corinthians até 2025”, afirmou o mandatário. Para assumir a vaga deixada por Mano, o Corinthians tem como objetivo Márcio Zanardi, treinador do São Bernardo. Em sua curta passagem, a terceira como técnico do Corinthians, Mano Menezes teve um aproveitamento baixo, de apenas 40%. Foram 19 jogos, com seis vitórias, cinco empates e oito derrotas. O Corinthians ocupa a última colocação do Grupo C do Campeonato Paulista, com três pontos em cinco rodadas. Seu próximo compromisso será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Leia mais »
Internacional
Carlos Henrique Costa

Julgamento de Dani Alves começa em Barcelona

O julgamento do jogador Dani Alves, por supostamente ter estuprado uma mulher no banheiro de uma boate em dezembro de 2022, começou nesta segunda-feira, em um tribunal de Barcelona, na Espanha. O processo, que deve se prolongar até quarta-feira, começou pouco depois das 10h30 locais (6h30 em Brasília). <<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE >>> Daniel Alves está há mais de um ano em prisão preventiva na Espanha. Ele é acusado por fatos que teriam ocorrido na boate Sutton, em Barcelona, na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, logo após retornar da Copa do Mundo no Catar. O jogador de 40 anos afirma que a relação foi consensual, mas o Ministério Público não acredita em sua versão e pediu nove anos de prisão para o jogador. O Ministério Público denuncia-o por crime de “agressão sexual com penetração” e também pede uma indenização de 150 mil euros (801 mil reais na cotação atual) para a vítima. O julgamento, que tem suscitado grande atenção da mídia, é acompanhado pela imprensa, após os magistrados rejeitarem um pedido do MP para que fosse realizado a portas fechadas. Para proteger a identidade da vítima, seu depoimento será totalmente confidencial e a mesma não terá “contato visual com o réu”. De acordo com o texto da acusação do MP, o incidente ocorreu em uma sala reservada na casa noturna em que o jogador já frequentava. Ele estava acompanhado por um amigo e havia conhecido a vítima, que estava com uma prima e uma amiga. Após convidá-las para beber champanhe, o ex-lateral da Seleção Brasileira teria chamado a jovem para entrar em outra área exclusiva onde ficava o pequeno banheiro, o qual ela desconhecia. Segundo o MP, o ex-jogador do Barcelona teria demonstrado uma “atitude violenta”, agredindo a mulher. Ela teria sido forçada a manter relações sexuais, apesar de sua resistência. “A vítima reiteradamente pediu que a deixasse ir embora, que queria sair dali, o que o réu não permitiu”, indica o texto, afirmando que a jovem viveu uma “situação de angústia e terror”.

Leia mais »
Notícias
Carlos Henrique Costa

Barletta tem “passe” liberado pela justiça para assinar com outro clube

A Justiça do Trabalho liberou Chrystian Barletta para assinar com outra equipe enquanto segue envolvido em um processo contrao Ceará. O pedido dos advogados do atleta foi concedido pela juíza Karla Yacy Carlos da Silva mas com algumas condições. <<< SE INSCREVA NO CANAL DO FUTEBOL E RAPADURA NO YOUTUBE >>> Caso acerte com outro clube, o jogador terá direito a receber as verbas previstar no regime de CLT, como salário, 13º e férias. Entretanto, outros valores como direito de imagem, luivas e premiações serão depositados em juízo. Se, ao fim do julgamento, for decidido que o atleta precisará voltar ao Ceará, os valores voltam para o clube que contratou Barletta. O depósito na conta judicial tem o limite de R$ 115 mi e o clube que contratar o jogador tem que comunicar como ficou o contrato, caso não haja essa comunicação, a equipe corre o risco de pagar uma multa de 10% do valor total do processo. O departamento jurídico do Ceará vai pedir o embargo da decisão para esclarecer alguns pontos da medida que geraram dúvidas. Leia mais | FIFA marca audiências envolvendo Fortaleza, Colo-Colo e Lucero

Leia mais »