21 de setembro de 2025 — Rafael Marcell Dias Simões, 42 anos, se entregou às autoridades em São Vicente, no litoral de São Paulo, como sexto suspeito de envolvimento na execução do ex-delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes.
Quem é Rafael Marcell Dias Simões
Rafael, também conhecido como “Jaguar”, teve sua prisão temporária decretada pela Justiça na sexta-feira, 19 de setembro. Ele possui histórico criminal com condenações por sequestro. Apesar de já identificado como parte do grupo investigado, as autoridades ainda não esclareceram exatamente qual foi o papel dele no crime.
Panorama das investigações
Até agora, seis suspeitos foram apontados como envolvidos no assassinato de Ruy Ferraz. Desses, três já foram presos: Rafael Marcell Dias Simões, Dahesly Oliveira Pires — acusada de transportar o fuzil usado — e Luiz Henrique Santos Batista, apelidado de “Fofão”, suspeito de dar carona a um dos atiradores após o crime.
Outros três permanecem foragidos: Flávio Henrique Ferreira de Souza; Felipe Avelino da Silva (“Mascherano”); e Luiz Antônio Rodrigues de Miranda, que teria envolvimento no transporte de armas para a execução.
Leia também | Lula viaja aos EUA após tarifaço; discursa na ONU em defesa da soberania