A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (7), o projeto que autoriza o governo estadual a comprar as férias de policiais militares e civis. A iniciativa visa fortalecer o efetivo policial nas ruas para enfrentar os desafios crescentes na área de segurança pública no estado e no país.
Segundo a mensagem do governo, a medida permite que, em situações de necessidade do serviço, um terço das férias dos agentes seja convertido em pecúnia, ampliando a atuação das forças de segurança no Ceará.
O projeto foi anunciado pelo governador Elmano de Freitas (PT) em resposta ao ataque a tiros em uma escola de Sobral, que resultou na morte de dois estudantes e ferimentos em outros três. O ataque, supostamente ordenado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), ocorreu em um contexto de conflito entre facções criminosas na região.
Tags: segurança pública, policiais militares, polícia civil, Assembleia Legislativa do Ceará, Alece, compra de férias, Elmano de Freitas, Sobral, PCC, violência escolar
Leia mais | Antídoto contra intoxicação por metanol já está disponível em nove estados do Brasil