MPCE arquiva terceira investigação de nepotismo contra André Fernandes por falta de provas e indícios de favorecimento

10 de Dezembro de 2025 – O Ministério Público do Ceará (MPCE) arquivou procedimento que apurava suposto nepotismo envolvendo o candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), conforme decisão do promotor Kennedy Carvalho Bezerra. A apuração concluiu pela ausência de vínculo funcional, relação hierárquica, dolo ou qualquer indício de favorecimento que caracterizasse irregularidade, permitindo reabertura apenas com fatos novos.

<< SIGA O INSTAGRAM DO RAPADURA DIGITAL>>

Trata-se da terceira investigação do MPCE sobre o mesmo tema contra Fernandes. Em 2022, arquivaram inquérito por suspeita de funcionária fantasma e nepotismo no gabinete do então deputado estadual, por falta de elementos. Em 2021, ele firmou acordo, pagando multa de R$ 1 mil por emprego de parentes, encerrando o caso sem ação judicial.

A decisão reforça a ausência de evidências mínimas de intenção ou benefício direcionado, promovendo o arquivamento formal do procedimento.


Tags: MPCE, André Fernandes, nepotismo arquivado, investigação arquivada, Fortaleza eleições, PL Ceará, Ministério Público Ceará

Leia mais | Hacker é preso em condomínio de luxo no Eusébio por liderar furto de 68 veículos de locadora nacional, prejuízo de R$ 5 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *