Advogada e jovem são presas suspeitas de integrar quadrilha de extorsão no Ceará e no RN

Operação das polícias civis prende duas mulheres acusadas de extorquir vítimas interestaduais; investigação começou após denúncia de deputado estadual

Uma advogada de 38 anos e uma mulher de 22 foram presas na sexta-feira (23) suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em **extorsão nos estados do **Ceará e do Rio Grande do Norte, em uma operação conjunta das polícias civis dos dois estados.

​​​<< SIGA O INSTAGRAM DO RAPADURA DIGITAL>>

Mandados cumpridos em Fortaleza e Natal

A ação decorreu do cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, expedidos pela Justiça do Ceará, após investigação conduzida pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Polícia Civil potiguar.

Suspeitas de atuação interestadual

De acordo com as investigações, a advogada foi detida no bairro Tirol, em Natal (RN), enquanto a jovem foi presa no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza (CE). Ambas são apontadas como integrantes de um grupo criminoso que praticava extorsões em diferentes cidades dos dois estados.

A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre o modo de operação da quadrilha nem o perfil de todas as vítimas para não comprometer o andamento do inquérito.

Inquérito continua em andamento

Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis e um escritório de advocacia em Fortaleza, onde foram recolhidos aparelhos e documentos que devem auxiliar nas investigações em curso.

As suspeitas permanecem à disposição da Justiça enquanto os trabalhos policiais prosseguem para identificar possíveis outros envolvidos no esquema criminoso interestadual.

Leia também | Megatempestade nos EUA cancela voos no Aeroporto de Guarulhos


Tags

advogada presa, quadrilha de extorsão, Polícia Civil, Ceará, Rio Grande do Norte, Draco, mandados de prisão, crime organizado, investigação policial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *