Ceará registra chuva em 90 municípios e previsão indica mais precipitações

Instabilidade atmosférica segue no estado com chuva, descargas elétricas e possibilidade de alagamentos em diversas regiões

O Ceará registrou chuvas em 90 municípios entre as 7 h da segunda-feira (25) e as 7 h desta terça-feira (27), segundo balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os dados mostram precipitações concentradas em várias regiões do estado, com destaque para o município de Moraújo, que registrou 89 mm de chuva, o maior índice do período.

​​​<< SIGA O INSTAGRAM DO RAPADURA DIGITAL>>

Além disso, localidades como Iguatu (84,5 mm), São Gonçalo do Amarante (72 mm), Cedro (67 mm), Camocim (65 mm) e Várzea Alegre (62 mm) também registraram volumes expressivos de chuva nas últimas 24 horas.

Previsão do tempo e possíveis transtornos

A instabilidade atmosférica deve permanecer ao longo deste dia no Ceará, com aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas moderadas a fortes na faixa litorânea e no centro-sul do estado durante a madrugada e manhã, além de precipitações previstas para a porção noroeste à tarde. As chuvas podem vir acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e causar transtornos nas áreas urbanas, como alagamentos nas principais vias.

Em Fortaleza, foram registrados 11,1 mm de chuva nas últimas 24 horas, quantidade que acabou provocando reflexos no tráfego e em equipamentos da cidade.

Detalhamento da previsão

Conforme a Funceme, a previsão para hoje inclui:

  • Madrugada e manhã: céu variando de nublado a parcialmente nublado, com chuva em todas as macrorregiões;
  • Tarde: precipitação generalizada em todas as partes do estado;
  • Noite: chuvas no Sertão Central, Inhamuns, Jaguaribana e Cariri, com possibilidade de chuva isolada na Ibiapaba.

A previsão detalhada para os dias seguintes indica que o padrão de chuva pode continuar, principalmente em áreas como Cariri e Sertão Central, embora a intensidade e a distribuição possam variar com o avanço dos sistemas atmosféricos.

Leia também | INSS não deixará de pagar aposentadoria a quem não tem nova identidade


Tags

chuvas no Ceará, Funceme, previsão do tempo, meteorologia, Moraújo, Fortaleza, alagamentos, descargas elétricas, instabilidade atmosférica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *