Capturas com apoio da inteligência da SSPDS crescem 103% até agosto no Ceará

Entre janeiro e agosto de 2025, as Forças de Segurança do Ceará, com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), realizaram 561 prisões e apreensões — um crescimento de 103% em comparação ao mesmo período de 2024, que contabilizou 277 capturas.

Esse avanço foi destacado em celebração ao Dia do Profissional de Inteligência, em 6 de setembro, e reforçado pelo coordenador da Coin/SSPDS, Nelson Pimentel, que ressaltou os impactos positivos dos investimentos do Governo do Ceará no aprimoramento do trabalho dos agente.

Entre os destaques está a prisão, em 26 de agosto, de um trio no bairro Bom Jardim, em Fortaleza (AIS 2), que resultou na apreensão de armas, munições e drogas como maconha, cocaína e haxixe. Também merece atenção uma ação da Polícia Civil em Caucaia (AIS 11), no dia 28 de agosto, que resultou na apreensão de três pistolas, cinco carregadores, munições e na autuação de um suspeito por organização criminosa.

As estatísticas gerais também mostram um forte avanço no combate à criminalidade: foram retiradas de circulação 207 armas, um salto de 70% em relação às 122 apreendidas no mesmo período do ano anterior. Além disso, foram apreendidas 6.068 munições, representando um aumento de 136% em comparação com as 2.569 de 2024.

O Disque-Denúncia 181 também teve papel fundamental: registrou 8.400 chamados no período, um crescimento de 28% em relação às 6.537 chamadas recebidas entre janeiro e agosto de 2024.

Tags: capturas SSPDS, Coin SSPDS, inteligência policial, segurança pública Ceará, aumento prisões, apreensão armas, Disque-Denúncia 181, Nelson Pimentel, governo do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *