Justiça concede medidas protetivas a Célio Studart após denúncias de ameaças e perseguição

15 de novembro de 2025 – A Justiça acatou pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE) e concedeu medidas cautelares urgentes ao deputado federal cearense Célio Studart (PSD), na última quinta-feira, 13, após o parlamentar relatar ser vítima de perseguição, ameaças e tentativa de extorsão. A decisão judicial visa garantir a segurança do deputado e proíbe qualquer contato da médica veterinária Amanda Luiza, suspeita das ações, além de exigir distanciamento mínimo de 500 metros.

Detalhes da decisão judicial e contexto do caso

A determinação judicial proíbe qualquer aproximação ou comunicação entre Amanda Luiza e Célio Studart, seja por telefone, redes sociais, e-mail ou por terceiros, incluindo locais de trabalho, residência ou eventos públicos. O descumprimento pode acarretar em prisão preventiva da requerida.

O deputado havia denunciado publicamente as ameaças e perseguições sofridas, relatando inclusive que a suspeita teria feito um ritual em cemitério envolvendo túmulos de sua família. Célio agradeceu o empenho do MPCE e ressaltou que casos de stalking não podem ser minimizados, garantindo o direito de representação pública com segurança.

Denúncias e repercussão pública

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Célio detalhou que as práticas de extorsão, stalking e agressões verbais ultrapassaram limites, culminando em pedidos de quantias financeiras relacionadas a supostos “pecados” associados a ele.

Amanda Luiza, por sua vez, negou as acusações, afirmando que a situação tem raízes em questões pessoais e profissionais mal resolvidas, negando qualquer perseguição.


Leia também | Trump anuncia fim das tarifas para café, carne, banana e açaí

Tags: Célio Studart, medidas protetivas, perseguição, ameaças, Ministério Público do Ceará, Justiça, stalking, extorsão, política Ceará, deputado federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *