A Câmara dos Deputados cancelou os passaportes diplomáticos dos ex-deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) na sexta-feira (19), após cassação dos mandatos pela Mesa Diretora. Com a perda, eles também ficam sem imóvel funcional, verba de gabinete e cotas de passagens aéreas.
<< SIGA O INSTAGRAM DO RAPADURA DIGITAL>>
Cassação de Eduardo por 79% de faltas em sessões
Eduardo Bolsonaro foi cassado por faltar a 56 das 71 sessões deliberativas deste ano (79%), violando a Constituição que prevê perda de mandato acima de um terço das ausências. Em fevereiro, ele viajou aos EUA promovendo tarifaço contra exportações brasileiras, cancelamento de vistos de ministros do STF e Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes.
Ramagem condenado a 16 anos na trama golpista
Alexandre Ramagem perdeu o mandato por condenação na ação penal da trama golpista do governo Bolsonaro, com pena de 16 anos de prisão; ele está foragido nos EUA e é alvo de pedido de extradição. A Constituição determina cassação automática nesses casos.
Leia também | Natal e escolhas conscientes: como reduzir desperdícios na ceia
tags: Eduardo Bolsonaro, Alexandre Ramagem, passaporte diplomático, cassação mandato, Câmara dos Deputados, trama golpista, faltas sessões, Lei Magnitsky, Alexandre de Moraes, STF, PL-SP, PL-RJ, política brasileira