Notícias

Apostas do Ceará ganham prêmio na quina da Mega-Sena
Notícias
Carlos Henrique Costa

Sorte:Apostas do Ceará faturam R$ 39 mil cada na quina da Mega-Sena

Bilhetes registrados no Ceará estão entre os vencedores da quina e garantem prêmio de aproximadamente R$ 39 mil cada. A sorte passou pelo Ceará no último sorteio da Mega-Sena. Apostas registradas no Estado acertaram cinco das seis dezenas sorteadas e garantiram um prêmio de aproximadamente R$ 39 mil para cada bilhete vencedor. << SIGA O INSTAGRAM DO RAPADURA DIGITAL>> Além disso, os jogos cearenses ficaram muito próximos do prêmio principal. No entanto, os apostadores comemoram o resultado obtido na faixa da quina, considerada uma das mais disputadas da loteria. Ceará aparece entre os premiados De acordo com o resultado divulgado pelas Loterias Caixa, diversas apostas em todo o país acertaram cinco números. Entre elas, estão bilhetes registrados no Ceará, que garantiram uma premiação individual em torno de R$ 39 mil. Enquanto isso, milhares de apostadores também conquistaram premiações menores na quadra. Dessa forma, o concurso distribuiu milhões de reais em prêmios em diferentes faixas de acerto. Quina segue como uma das premiações mais desejadas Embora o prêmio principal seja destinado aos apostadores que acertam as seis dezenas, a quina costuma oferecer valores bastante atrativos. Por isso, muitos jogadores consideram o acerto de cinco números um excelente resultado. Além do prêmio em dinheiro, a conquista reforça a expectativa dos apostadores para os próximos concursos. Consequentemente, a procura por apostas tende a aumentar quando há grande repercussão dos vencedores. Próximos sorteios A Mega-Sena realiza sorteios três vezes por semana. Portanto, os apostadores já podem registrar seus jogos para os próximos concursos nas casas lotéricas credenciadas ou pelos canais digitais da Caixa Econômica Federal. Enquanto isso, a expectativa permanece alta entre os jogadores que sonham em conquistar o prêmio máximo da principal loteria do país. Leia também | Ibiapaba: Ibama flagra cultivo irregular de soja em área de Mata Atlântica Tags: Mega-Sena, Mega-Sena Ceará, apostas do Ceará, loterias, quina da Mega-Sena, prêmio da Mega-Sena, loteria Caixa, sorteio Mega-Sena, Ceará, apostas premiadas, economia, loterias Brasil

Leia mais »
Fiscalização do Ibama identifica cultivo irregular de soja em área de Mata Atlântica em Tianguá, no Ceará
Notícias
Carlos Henrique Costa

Ibiapaba: Ibama flagra cultivo irregular de soja em área de Mata Atlântica

Fiscalização realizada em Tianguá encontrou lavouras em áreas embargadas por desmatamento da Mata Atlântica e determinou a paralisação imediata das atividades. Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) identificou o cultivo e a colheita de soja em áreas embargadas por desmatamento de Mata Atlântica no município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba. Como resultado, os fiscais aplicaram R$ 2,2 milhões em multas e apreenderam 20 toneladas de soja. << SIGA O INSTAGRAM DO RAPADURA DIGITAL>> Além disso, a fiscalização vistoriou 16 propriedades rurais que somam cerca de 1.200 hectares. Durante as inspeções, os agentes constataram o descumprimento de embargos ambientais já existentes e identificaram atividades agrícolas em áreas protegidas por legislação específica. Segundo o Ibama, uma das propriedades apresentava passivo ambiental estimado em pelo menos 230 hectares. Além disso, o imóvel não possuía reserva legal aprovada ou regularizada junto ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). Durante a vistoria, os fiscais verificaram que aproximadamente 60% da área estava ocupada por lavouras de soja. Operação apreendeu soja e colheitadeira Durante a ação, os agentes apreenderam 20 toneladas de soja armazenadas em um silo. Além disso, uma colheitadeira em funcionamento também foi recolhida por operar em área embargada. A estimativa dos fiscais aponta que as áreas irregulares produziam cerca de 780 toneladas de soja por ano, volume equivalente a aproximadamente 13 mil sacas. Por causa das irregularidades constatadas, o Ibama determinou o cumprimento imediato dos embargos ambientais. Dessa forma, todas as atividades na área foram interrompidas, incluindo novas colheitas e a comercialização da produção considerada irregular. Fiscalização apura possíveis autorizações irregulares Além das infrações ambientais, a operação identificou indícios de emissão indevida de autorizações para supressão vegetal em áreas destinadas à reserva legal da Mata Atlântica. Agora, os órgãos competentes deverão analisar a situação e apurar eventuais responsabilidades. A ação integra a Operação Embaúba, iniciativa criada para verificar o cumprimento de embargos ambientais e acompanhar a recuperação de áreas degradadas. Para comprovar as infrações, os fiscais utilizaram imagens de satélite, drones e vistorias presenciais. As análises confirmaram o avanço das lavouras sobre áreas protegidas do bioma. Mata Atlântica é um dos biomas mais ameaçados do país A Mata Atlântica está presente em 17 estados brasileiros e abriga uma das maiores biodiversidades do planeta. No entanto, décadas de desmatamento reduziram significativamente sua cobertura original. Atualmente, restam cerca de 24% da vegetação nativa do bioma, o que reforça a importância das ações de fiscalização e preservação ambiental. Leia também | Copa do Mundo: Raphinha sofre lesão muscular e vira desfalque da Seleção Brasileira Tags: Ibama, Mata Atlântica, soja, Tianguá, Serra da Ibiapaba, meio ambiente, desmatamento, fiscalização ambiental, agronegócio, Ceará, Operação Embaúba, preservação ambiental, multas ambientais, cultivo irregular de soja, sustentabilidade

Leia mais »
Neymar participa de treino completo da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2026
Esporte
Carlos Henrique Costa

Copa do Mundo: NEymar pode reforçar o Brasil contra a Escócia

Camisa 10 participou normalmente das atividades comandadas por Carlo Ancelotti e pode aparecer entre os relacionados para o próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo. Neymar deu mais um passo importante em sua recuperação durante a Copa do Mundo de 2026. Nesta semana, o camisa 10 participou de um treino completo com a Seleção Brasileira e aumentou a expectativa de retorno aos gramados nos próximos dias. << SIGA O INSTAGRAM DO RAPADURA DIGITAL>> Nos últimos treinamentos, o atacante vinha realizando atividades controladas e trabalhos específicos de recuperação. No entanto, a evolução física permitiu sua participação integral na atividade comandada por Carlo Ancelotti. Dessa forma, a comissão técnica passou a avaliar a possibilidade de relacioná-lo para a próxima partida do Brasil. Além disso, Neymar demonstrou boa movimentação durante os trabalhos com bola. O jogador participou das atividades ao lado dos companheiros e respondeu positivamente às exigências físicas do treinamento. Por isso, o ambiente na Seleção é de otimismo quanto à sua recuperação. Recuperação avança durante a Copa do Mundo Desde que sofreu uma lesão na panturrilha direita, Neymar segue um cronograma especial de recuperação. Inicialmente, o atacante realizou apenas atividades internas e exercícios físicos controlados. Posteriormente, passou a trabalhar no gramado com acompanhamento da preparação física. Em seguida, o camisa 10 iniciou atividades com bola e, gradualmente, aumentou sua carga de treinamento. Agora, após completar um treino com o restante do grupo, o jogador se aproxima do retorno oficial às partidas da Seleção Brasileira. Ancelotti adota cautela com Neymar Apesar da evolução, Carlo Ancelotti mantém cautela. Afinal, a comissão técnica busca evitar qualquer risco de nova lesão em um momento decisivo da competição. Por esse motivo, a utilização do atacante dependerá da resposta física apresentada nos próximos dias. Ao mesmo tempo, a presença de Neymar representa uma alternativa importante para o setor ofensivo. Além de sua experiência, o camisa 10 pode aumentar o poder de criação da equipe em uma fase crucial da Copa do Mundo. Portanto, a expectativa é grande entre torcedores e integrantes da comissão técnica. Por fim, caso mantenha a evolução observada nos últimos treinamentos, Neymar poderá voltar a ficar à disposição do Brasil ainda nesta semana, reforçando a equipe na sequência da competição. Leia também | Negócios: TOP UP inaugura unidade em Caruaru Tags: Neymar, Seleção Brasileira, Copa do Mundo 2026, Carlo Ancelotti, Neymar na Copa, Brasil Copa do Mundo, treino da Seleção Brasileira, retorno de Neymar, camisa 10 do Brasil, Neymar recuperação, futebol brasileiro, Seleção Brasileira 2026, Brasil no Mundial, Neymar volta aos gramados, Copa do Mundo FIFA.

Leia mais »
Raphinha deixa o campo lesionado durante partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026
Esporte
Carlos Henrique Costa

Copa do Mundo: Raphinha sofre lesão muscular e vira desfalque da Seleção Brasileira

Atacante sentiu dores na parte posterior da coxa direita, passou por exames e iniciou tratamento sob acompanhamento do departamento médico da Seleção Brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou neste sábado (20) que o atacante Raphinha sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. O jogador sentiu dores durante a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Haiti, pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. << SIGA O INSTAGRAM DO RAPADURA DIGITAL>> Ainda durante a partida, Raphinha demonstrou desconforto físico e precisou deixar o gramado aos 40 minutos do primeiro tempo. Por isso, o técnico Carlo Ancelotti promoveu a entrada de Rayan para manter a intensidade ofensiva da equipe. Logo após o confronto, a equipe médica da Seleção Brasileira realizou exames de imagem. Em seguida, os profissionais identificaram a lesão muscular e iniciaram o protocolo de recuperação. No entanto, a CBF ainda não divulgou um prazo oficial para o retorno do atacante aos gramados. Apesar da lesão, Raphinha permanecerá com a delegação brasileira durante a disputa da Copa do Mundo. Dessa forma, o departamento médico poderá acompanhar sua recuperação de perto. Além disso, a comissão técnica espera contar com o atleta nas próximas fases da competição. Brasil busca alternativas para o setor ofensivo A ausência de Raphinha representa uma preocupação para Carlo Ancelotti. Afinal, o atacante vinha desempenhando papel importante no sistema ofensivo da Seleção Brasileira. Além disso, o jogador participava diretamente das principais jogadas de ataque da equipe. Por causa desse cenário, Raphinha não enfrentará a Escócia na última rodada da fase de grupos. Mesmo assim, a comissão técnica mantém o otimismo sobre sua recuperação. Enquanto isso, Ancelotti avalia alternativas para suprir a ausência do camisa 11. Por outro lado, o Brasil chega embalado pelos resultados recentes e segue confiante na busca pela classificação. Assim, a equipe tenta manter o bom desempenho e garantir uma campanha sólida no Mundial. Por fim, a expectativa da torcida é que Raphinha consiga se recuperar a tempo das fases decisivas. Caso isso aconteça, a Seleção ganhará um importante reforço para a sequência da Copa do Mundo. Leia também | Negócios: TOP UP inaugura unidade em Caruaru Tags: Raphinha, Seleção Brasileira, Brasil x Haiti, Copa do Mundo 2026, CBF, lesão de Raphinha, Carlo Ancelotti, Brasil na Copa, futebol brasileiro, Rayan, Escócia, Grupo C, atacante do Brasil, Copa do Mundo FIFA, Raphinha lesionado.

Leia mais »