Cirurgia de Bolsonaro é concluída sem complicações, diz Michele

25 de dezembro de 2025. A cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar uma hérnia inguinal foi concluída sem intercorrências, conforme anúncio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) em suas redes sociais por volta das 13h desta quinta-feira. Michelle, que acompanha o ex-presidente no Hospital DF Star, em Brasília, informou que agora resta aguardar o retorno da anestesia. Pelo menos dois policiais guardam a porta do quarto de Bolsonaro, por ordem judicial.

​​​​<< SIGA O INSTAGRAM DO RAPADURA DIGITAL>>

Detalhes do Procedimento e Internação

Bolsonaro, de 70 anos, deixou a prisão na quarta-feira (24) para realizar a operação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. O procedimento, que durou cerca de quatro horas, começou às 9h30, com previsão de internação de cinco a sete dias. Médicos avaliarão a possibilidade de um bloqueio anestésico no nervo frênico para tratar soluços recorrentes, agravados por pressão abdominal, ansiedade e depressão.

Carta Indica Flávio como Pré-Candidato em 2026

Antes da cirurgia, Bolsonaro divulgou carta manuscrita lida por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), indicando-o como pré-candidato à Presidência em 2026. No texto, ele menciona “duras batalhas” pela saúde e família em defesa do Brasil, em um “cenário de injustiça”, e entrega “o próprio filho” para resgatar o país. A leitura no Natal já mobiliza apoiadores nas redes bolsonaristas, com Flávio buscando apoios de empresários e banqueiros.

Leia também | Galvão Bueno passa mal no Natal e é internado em Londrina

Tags: Bolsonaro, cirurgia, hérnia inguinal, Michelle Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, pré-candidato 2026, Hospital DF Star, STF, Alexandre de Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *