PF apreende cerca de 2 kg de cocaína em mala de passageira no Aeroporto de Fortaleza

Droga estava escondida em bagagem despachada para voo internacional e mulher foi presa em flagrante pela Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu aproximadamente 2 quilogramas de cocaína escondidos no interior de uma mala de uma passageira que se preparava para embarcar em um voo internacional no Aeroporto Internacional de Fortaleza neste domingo (25). A droga estava acondicionada na bagagem despachada e tinha como destino a Europa, conforme informado pela própria PF.

​​​<< SIGA O INSTAGRAM DO RAPADURA DIGITAL>>

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no setor de embarque internacional, quando os agentes federais utilizaram equipamentos de raio-X para examinar as bagagens. A imagem suspeita no interior de uma mala chamou a atenção dos policiais.

Condução à delegacia e flagrante

Após a constatação da substância ilícita, a passageira responsável pela bagagem foi localizada na área de embarque e conduzida a um local reservado para uma inspeção mais detalhada. Ao abrir a mala, foram encontrados dois tabletes embalados em material aluminizado, que foram submetidos a teste preliminar, confirmando positivo para cocaína.

A mulher foi presa em flagrante e levada à Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. Ela poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena prevista pode chegar a até 25 anos de prisão.

Ações de fiscalização seguem intensificadas

A Polícia Federal ressaltou que continua com ações de combate ao tráfico internacional de drogas, especialmente em aeroportos que operam voos diretos para o exterior, reforçando a vigilância sobre bagagens e procedimentos de embarque e desembarque.

Leia também | Ministério da Saúde apura possível falha no registro de vacinação em grandes cidades


Tags

PF, apreensão de drogas, tráfico internacional, cocaína, Aeroporto de Fortaleza, Polícia Federal, voo internacional, bagagem, flagrante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *