Atacante permanece em Nova Jersey para acelerar a recuperação da lesão, enquanto a delegação brasileira segue para Houston visando o confronto contra o Japão.
O atacante Raphinha não acompanhou a delegação da Seleção Brasileira na viagem para Houston, onde o Brasil enfrentará o Japão pela fase eliminatória da Copa do Mundo. Em vez disso, o jogador permaneceu em Nova Jersey para realizar um tratamento intensivo e acelerar sua recuperação física.
<< SIGA O INSTAGRAM DO RAPADURA DIGITAL>>
A decisão foi tomada pela comissão técnica em conjunto com o departamento médico da CBF. Assim, o objetivo é aumentar as chances de o camisa 11 retornar caso o Brasil avance às oitavas de final da competição.
Atacante segue tratamento intensivo
Desde que deixou o campo com dores durante a vitória sobre o Haiti, Raphinha vem sendo acompanhado diariamente pelos profissionais da Seleção. Além disso, o atacante realiza um protocolo específico de recuperação para reduzir o tempo de afastamento.
Embora não tenha viajado com o restante do elenco, a expectativa é de que o jogador continue sendo reavaliado nos próximos dias. Dessa forma, a comissão técnica acompanhará sua evolução antes de definir um possível retorno.
Brasil enfrenta o Japão sem Raphinha
Enquanto Raphinha permanece em tratamento, Carlo Ancelotti prepara a equipe para o confronto decisivo diante do Japão. A tendência é que o treinador mantenha a base utilizada nos últimos compromissos da Copa do Mundo.
O duelo vale vaga na próxima fase do Mundial. Por isso, o Brasil busca confirmar a classificação mesmo sem um de seus principais atacantes.
Expectativa é de retorno em caso de classificação
O departamento médico trabalha com cautela para evitar que o jogador agrave a lesão. Entretanto, o cenário é considerado otimista, e existe a expectativa de que Raphinha possa ficar à disposição caso a Seleção avance na competição.
Leia também | Copa do Mundo: Brasil define uniformes para duelo contra o Japão
Tags: Raphinha, Seleção Brasileira, Brasil, Copa do Mundo 2026, Brasil x Japão, Carlo Ancelotti, lesão de Raphinha, CBF, futebol, oitavas de final